quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nova embalagem do Bis 2012 - Bis Lacta

BIS

Vinte pequenas barras dispostas num berço cartonado, envolvido por um filme protetor. Foi assim, com a clássica e indefectível embalagem, além do sabor delicioso, que BIS se transformou num verdadeiro hit de consumo no Brasil. A marca mantém forte a sua imagem e tradição junto aos consumidores, principalmente com mais de 35 anos de idade. Afinal, não há nada igual como BIS, sendo impossível comer um só.
-
A história
BIS, um dos chocolates mais populares do Brasil, foi lançado em 1942 pela tradicional LACTA, como uma combinação perfeita de wafer coberto com chocolate ao leite para saborear a qualquer momento. A embalagem de BIS, que se tornaria um dos ícones da marca, era uma bandeja cartonada, contendo vinte unidades, envolvida por uma capa de celofane. Na década de 80 a marca lançou no mercado sua primeira grande novidades: a embalagem com apenas três unidades. Durante quase quatro décadas BIS conquistou a preferência do consumidor brasileiro com seu sabor especial e delicioso. Em 1996, a Lacta, fabricante do BIS, foi adquirida pela empresa americana Kraft Foods. Começava então uma nova fase para a marca BIS no país.
-
-
Somente no mês de agosto de 1998 surgiu a primeira novidade da marca desde sua introdução no mercado, com o lançamento do BIS LAKA, versão da tradicional guloseima coberta com chocolate branco. Em março de 2000 ocorreu uma sensível modificação na embalagem do produto, com alteração da parte traseira da embalagem, que passou a conter a foto do produto com quatro camadas de wafer, um deles coberto pelo chocolate. O logotipo da marca BIS também foi modificado, ganhando um pingo vermelho na letra “i”. Dois anos mais tarde, a marca, líder absoluta no seu segmento, comemorou 60 anos com uma nova embalagem, que passou por um processo de modernização com alteração da grafia, aumentando-se o tamanho das letras e dando-lhes um estilo mais atual e dinâmico. A campanha em comemoração ao aniversário da marca foi baseada no tema “Gostou? Pede Bis”.
-
-
Ainda neste ano foi lançado o ChocoBis, uma versão maior do tradicional chocolate pesando 25 gramas (a versão tradicional possui 7,5 gramas). E as novidades continuaram nos anos seguinte como o lançamento, em 2003, do novo sabor BIS Laranja (primeira versão do produto que trazia um novo sabor no recheio) e do ovo de Páscoa BIS no ano seguinte. Pouco depois, em 2005, o tradicional chocolate apresentou outras grandes novidades: a primeira foi a introdução do BIS Morango, lançado no mercado em maio com edição limitada. A segunda novidade foi a aposta da Kraft Foods em desenvolver embalagens menores, com apenas quatro unidades, batizada de “Bis com quatro”, que foi testada inicialmente na cidade de Curitiba no Paraná.
-
- -
A bandeja tradicional com 20 unidades embrulhada com plástico, usada há décadas pela empresa, também passou por mudanças, sendo feita de material laminado e hermeticamente fechado (flow pack), garantindo assim a crocância e frescura do prouto. A idéia das mudanças era conferir modernidade ao visual da marca, reinventando um ícone do mercado brasileiro. Recentemente, na páscoa de 2009, a Lacta trouxe ao consumidor todo sabor do bombom em um novo formato do OVO BIS: Retangular. A novidade possuía 455 gramas e levava pedaços do chocolate na casca.
-

-
Todas as embalagens e inovações que a Lacta fez na marca BIS permitiram que o consumidor tivesse a oportunidade de experimentar novidades no seu produto favorito, que hoje é o chocolate mais consumido do Brasil. Poucos depois, em pleno inverno, a empresa lançou no mercado o BIS Avelã. A novidade, em edição limitada, foi comercializada durante um ano. A escolha da avelã como novo sabor do BIS foi feita com base em pesquisas realizadas pela empresa, que apontou o sabor como um dos mais apreciados pelos consumidores brasileiros. Outra novidade foi o lançamento do MINI BIS, versão mini do tradicional chocolate disponível em copos plásticos de 150 gramas ou pacote de 30 gramas. Além disso, em 2010, a marca introduziu no mercado, em edição limitada, o BIS sabor Limão. O produto é o tradicional BIS recheado e recoberto com creme de limão. Por tudo isso, BIS se tornou uma marca irreverente e que sempre teve a preocupação de trazer inovação para agradar não só ao paladar, mas o estilo de vida do consumidor.
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário